sábado, 12 de abril de 2014

Impossível não te amar, seco Limari, rio, mar! Onde um pingo d`água, verde colherá!



Não quero comparar e nem pensar! Pensar que São Paulo vive um processo de racionamento de água, lembrar o que vi no Vale do Limari!


Uma incrível rede de oito mil quilômetros de canais faz com que cada gota de água seja aproveitada e transformada em vida!


Vida capaz de criar vinhos como o Maycas Del Limari – Reserva – Sauvignon Blanc.



Degustar um vinho, lembrando do solo onde suas videiras foram plantadas, do sol que maturou suas vinhas e dos homens que o transformaram na bebida de Dionísio, é como beber poesia viva!


Quando quiser saber o que é um Terroir, Limari te responderá!




Os vinhos do Vale do Limari são assim! Minerais, acidez cortante, frutas insinuantes... Fortes e com personalidade capazes de harmonizar com comidas de extrema salinidade e amargor!


A Sauvignon Blanc, mãe, talvez pai, da Cabernet Sauvignon, é uma cepa branca de muita personalidade capaz de arrancar suspiros de amor mundo à fora, assim como caretas de muitos que não conseguem entender seus aromas e, principalmente, sua acidez cortante, salina, mineral e herbácea! Conheço pessoas que juram ter sentido xixi de gato na boca! Eu não sei e não quero saber nada sobre xixi de felinos! É preciso ter personalidade para lhe degustar, Sauvignon Blanc, não rainha, mas Guerreira Branca!


A Nova Zelândia produz os exemplares mais famosos e premiados do Mundo, superando os Franceses!

Mas, independentemente da minha origem Sul Americana, prefiro os vinhos do Leyda e, principalmente, do Limari!

Futuramente, escreverei sobre o Vale do Leyda, onde também vivenciei experiências fantásticas degustando excelentes Sauvignon Blancs, Chadonnays e Rieslings...

Adelante....





6 comentários:

  1. Caro,
    Também gosto muito dos Sauvignon do Vale do Limari, inclusive este Maycas. Acho que esta uva, juntamente com a Syrah, são os novos grandes destaques do Chile (enquanto todos veneram a Cabernet Sauvignon e a Carmenére). Só permita-me discordar quanto aos Sauvignon Blanc neozelandeses serem melhores que os franceses. Para mim, aqueles do Vale do Loire são (ainda) insuperáveis.
    Saudações,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio!!! Muito obrigado pelo comentário!!! Disputa difícil... Mas concordamos que a Sauvignon Blanc é sensacional!!! Sobre a Syrah, Flávio, tive a oportunidade de degustar um vinho fabuloso da viña Cavas Del Valle localizada em Elqui...

      Excluir
  2. Oi Alexandre,
    Sem dúvida a Sauvignon Blanc é sensacional! E os chilenos pegaram a mão com ela, produzindo vinhos que estão batendo de frente com grandes Sauvignon do mundo. Quanto a este Syrah que você cita (Cavas Del Valle), ele pode ser encontrado no Brasil? Fiquei curioso para conhecê-lo.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, infelizmente não! Os vinhos da viña Cavas Del Valle ainda não estão no Brasil!

      Excluir
  3. Muy buenos tus comentarios. Excelentes las fotos. Te deseo una Santa Pascua, estimada Maia.

    ResponderExcluir