terça-feira, 28 de julho de 2015

Geisse Experience – O Terroir de um vinho!




 

A qualidade dos espumantes da Cave Geisse conquistou admiradores em diversas partes do mundo, tornando-se o principal expoente da vitivinicultura brasileira. Após degustar diversos exemplares, meu desejo por conhecer o Terroir destas joias era enorme! Quando cheguei na Cave Geisse, fui surpreendido com o Tour Geisse Experience!


Um passeio completo por toda à propriedade de 76 hectares, sendo 23 hectares de vinhedo e o restante de mata nativa, cortada por lindas cachoeiras!





O carrinho 4x4 já nos aguardava ao lado da vinícola! Era o início da aventura! A trilha começa em uma parcela de vinhas utilizada como campo experimental! O dia estava frio, algo em torno de 5 graus e durante a noite choveu bastante, ou seja, perfeito para sentir toda a humidade provocada pela mata nativa, interferência que certamente é um dos fatores predominantes na formação do Terroir Cave Geisse.








Após algumas subidas e descidas, chegamos a um belo riacho de águas geladas e quedas d´águas exuberantes! Um pequeno píer foi construindo para admirarmos as correntezas e a cachoeira! Na ponta do píer, um espumante nos aguardava! Hora de relaxar, degustar o vinho e apreciar a beleza do local!





Depois de uns 20 minutos, a tour reinicia-se! O objetivo agora é conhecer o solo, o clima, a altitude, a temperatura, os ventos do Terroir Cave Geisse!








A formação do solo é magnifica, reunindo todos os elementos necessários para a cultura das Chardonnays e Pinots que originam os admirados espumantes!






Estava gelado! Mas a beleza esquentava meu coração! Apesar do avançado da tarde, minha vontade era permanecer entre aqueles parreirais! Mas era preciso iniciar o caminho de volta à vinícola!








Realizei mais este sonho! Conhecer o Terroir destes espumantes maravilhosos fabricados pela Cave Geisse!




Nenhum comentário:

Postar um comentário